CidadesCotidianoDestaquesInternetPolicial

Grupos criam página no Facebook para “anunciar” massacre em escola de Cuiabá

Notícias de um possível massacre na Escola Estadual Ana Maria do Couto, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, está deixando pais e funcionários apavorados. A situação aconteceu no início dessa semana. Como forma de prevenção, a Polícia Militar está realizando rondas periodicamente no entorno da escola. 

A preocupação dos pais está fazendo com que os alunos deixem de ir às aulas. Os possíveis ‘autores’ das ameaças criaram até um grupo na página do Facebook, descrevendo data e circunstâncias do massacre. 

As ‘falsas’ informações de atentados e violência envolvendo alunos de escolas em Mato Grosso vêm repercutindo muito na imprensa nos últimos dias. Na semana passada, uma criança de apenas 6 anos levou uma arma desmuniciada para dentro da sala de aula. 

Na ocasião, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para acompanhar o caso. Conforme apurado, os pais teriam guardado a arma por engano dentro da mochila do aluno e acabaram se esquecendo de retira-la, sendo que consequentemente o menino acabou levando a arma para a sala e só percebeu quando já estava lá.  

A Polícia Judiciária Civil faz um alerta quanto as consequências para esses criminosos que propagam essas informações falsas a fim de desestabilizar o sistema educacional, principalmente o público. E orienta aos pais, funcionários e alunos que denunciem tanto as ameaças quanto os autores, caso tenham conhecimento.

Da redação do Blog do Thiago Ferraz

Deixe um comentário